sexta-feira, 4 de abril de 2008

4/4/2008

PÁSCOA JOVEM MISSIONÁRIA 2008
CONSTÂNCIA

Alguém morreu porque te ama!



“Qué hórrór!” ou “Incompetent people!” são divisas criadas pelo nosso mais que estimado Padre Maurício (ou Mauricinho) e que marcaram a Páscoa Jovem (In)Possível de 2008.

Ora, todas as PJM’s já realizadas, desde 1990, foram, certamente, marcadas por alguns momentos humorísticos, estando sempre presentes na memória de todos os pascoalinos até hoje. Contudo, a magia de uma Páscoa Jovem Missionária não se baseia no humor existente entre “inspectores” e “agentes secretos”, mas sim na fraternidade, no contacto com Deus e na partilha sentida por todos! É aqui que é revelada a importância da Páscoa e do quanto nos devemos orgulhar desta festa!


Nos cinco dias que lá (em Constância) permaneci, houve uma frase, que me marcou muito, dita, salvo erro, pelo Padre Norberto: “Podes ter todas as pessoas do Mundo a odiar-te, mas lembra-te que tens sempre alguém que te ama, mesmo que tenhas cometido o pior pecado, e que deu a vida por ti! Esse alguém é Jesus Cristo!”
Durante o período Pascal, realizámos inúmeras actividades, tendo-nos enriquecido espiritualmente, como a interacção com o povo da vila e a criação de novos laços de amizade. Quanto às muitas outras restantes, esperem que vos conte sentados, pois, se assim fosse, a graça da PJM convertia-se numa desgraça.
“É impossível eu não crer em Ti, é impossível eu não Te encontrar, é impossível não fazer de Ti, meu ideal!” – e eis o refrão do hino à Páscoa Jovem Missionária 2008. Tal como nos é dito, é impossível não ser missionário, ao serviço de Deus e não o evangelizar pelo Mundo fora, e um dos enigmas que são revelados é o verdadeiro sentido de ser cristão!

Em conclusão, a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de participar nesta experiência deste ano, terão, com certeza, a possibilidade de tentar para o ano ou numa outra altura e verão que Deus vos chamará quando menos esperarem, como aconteceu comigo…

Muito boa sorte e coragem!







José Faustino

7 comentários:

Anónimo disse...

Tenho muito orgulho em ti Ze!! Espero que tenha sido uma semana de descoberta de ti e de Deus!
Pelo que ja falamos e pelo que ja partilhas-te com o grupo, de facto os olhos brilham qundo dizes PJM!

beijinho enorme para ti e força para continuares esta caminhada!

Anónimo disse...

Estou mt orgulhosa de ti Ze Pedro (':

Agora tens de trazer esse teu espirito todo po grupo :DD

Espero que tenhas vivido e sentido e claro tbm te divertido pelo nosso grupo inteiro*


bjinho enorme*

.....kika.. disse...

Gostei muito de ler este testemunho.Nunca fui a uma PMj mas gostava de experimentar um dia..Porque pelo que escreveram parece ser algo intenso e que demonstra o verdadeiro sentido de ser Cristão..

E com estas experiencias,que aos olhos de alguns parecem pequenas e insignificantes, e aos olhos doutros são algo de muito bom e grandioso.. Jesus deu o seu amor, sem se importar, da raça, do estatuto social, de incapacidades fisicas...
Aos olhos de Jesus Cristo somos todos iguais.

Hoje em dia,existe jovens e ainda bem, que seguem um caminho iluminado, já outros vivem no meio da escuridão em busca da luz.E será que essa luz está distante? Às vezes está perto só que não se alcança com os olhos esse caminho mas sim com coração...Por isso nem todos alcançam essa meta...


Gostei muito de visitar o vosso blog.
Continuem com estas iniciativas...

PS:Escrevam mais sobre o vosso projecto.

Anónimo disse...

GRANDE Ze :D Foste aqui um orgulho para o grupo e penso para toda a tua paroquia. Que Deus nos ajude a para o ano termos mais pessoas do grupo a viver intensamente a pascoa.

Agora, ha que espalhar e partilhar o que aprendeste para seres realmente um MISSIONARIO

HASTA

Anónimo disse...

Grande Zé Pedro... Acho que disses-te td... Es um tipo 5 estrelas... Força nessa tua caminhada... Gd abraço
Gonçalo JMC-Fátima

Anónimo disse...

ZP, grande ZP... A PJM é realmente algo que altera e marca a nossa vida, como pessoas e como cristãos. Sendo eu próprio um pascoalino, vivi intensamente cada momento da minha pequena Semana Santa em Verdelhos 2006.
É Jesus que entra em cada em nós quando o procuramos.
É Jesus que caminha connosco nesses dias e chama por nós.
É Jesus que está em nós e nos outros que nos acompanham...

É a Sua vida que entra pelo nosso corpo adentro e nos mostra tudo o que passou e sofreu por nós...
É de tal forma um calor quente que o meu sorriso se transforma e fala em algo que não consegue explicar muito bem... É um enigma que se só se descobre a solução no último, no dia em que Ele abre os Seus braços a mim, a ti, ao JEM e a todo o mundo...


Bons momentos, que recordo com saudade.


Abraços e bejinhos e todos

|Daniel Ferreira|

Anónimo disse...

sem duvida, a PJM mais corajosa de sempre :)

--
Soraya Vicente, JMC Fátima