Mas! O Fogo Missionário permanece!
Há 108 anos atrás, em Turim, Itália, foi “lançada a semente que iria germinar e produzir abundantes frutos”: foi formado o Instituto da Consolata.
Foi no dia 29 de Janeiro de 1901 que, após muitos anos de espera, chegou o documento oficial da fundação! O Padre Allamano tinha concretizado o projecto que sonhara durante vários anos, fundando o Instituto, primeiramente só para sacerdotes e irmãos leigos. Mais tarde, em 1910, coincidindo o dia e o mês, este também fundou o Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata.
É este dia de grande júbilo que queremos festejar. Desde 1943 que Portugal é inundado com o carisma da Consolata. Muitas e muitas pessoas já puderam ‘saborear’ e sentir este aconchego reconfortante que a Mãe Consolata nos oferece. E é a ela que nos queremos juntar neste dia em especial.
Uma bonita e familiar celebração (hoje 6ª feira às 21h30min. no IMC em Águas Santas), animada pelos Jovens Missionários da Consolata juntará toda a família para solenemente recordarmos o nosso Fundador, a nossa Mãe e tudo que até agora os missionários têm realizado em nome deles. De seguida, e para não fugir à regra, vamo-nos juntar em redor da mesa para tomarmos o ‘chá missionário’, conjugando este momento com muita alegria e vivacidade!
Afinal, não são todos os dias que festejamos 108 anos de AMOR e CONSOLAÇÃO!

Marta Santos
1 comentário:
De facto, a Consolata continua a dar frutos maduros e bons.
Parabéns pelo texto Marta! ;)
Enviar um comentário