
E assim realizou-se mais uma Páscoa Jovem Missionária, desta vez em Covelas (Trofa). Do nosso grupo, partiram três pascoalinos com a vontade de redefinir os seus caminhos e viver cinco dias de pura partilha e comunhão com Deus.
Aqui ficam os seus testemunhos, ou então, um pequeno cheirinho:
Cristina Pena:
As minhas expectativas eram as melhores antes da ida para Covelas, por isso fui para lá bastante entusiasmada e motivada para dar tudo de mim.
À medida que os dias foram passando, cada um de nós criou uma rotina, a nossa rotina, unimo-nos muito uns aos outros e a nossa fé cresceu, foi algo fantástico viver cada dia e reflectir a importância de cada dia. Conheci pessoas fantásticas que me ajudaram a viver sem dúvida a melhor Páscoa de sempre!
Aprendi que quando menos contava, Cristo agarrou-me! Fui para a Páscoa Jovem Missionária com o intuito de dar tudo de mim e tenho a noção que saí de lá com algo dentro de mim sem ter sido necessário procurar! Cristo encontra-nos, e encontrou-me a mim naqueles maravilhosos dias!
A Páscoa Jovem Missionária é algo que sem dúvida me marcou muito! Fico agradecida a toda a equipa que organizou e aos meus caros colegas pascoalinos, porque sei que fizemos a melhor de todas as Páscoas, a Páscoa das nossas vidas.
Luís Filipe:
“Caros Atletas e Comité Olímpico: FOI A MINHA MELHOR PÁSCOA DE SEMPRE! Obrigado” foi com este discurso proferido na cerimónia de encerramento dos jogos que me despedi das Olimpíadas Missionarias 09 em Covelas.
Óbvio que não consigo transmitir o que foi esta pascoa em dez linhas, nem em dez mil tão pouco, porêm foi uma Páscoa totalmente diferente na minha vida. Vi a eucaristia, a dor, a morte e a ressurreição de uma maneira totalmente diferente. Vi o que era a verdadeira Páscoa, sem amêndoas nem chocolates mas com a reflexão e a oração. Orei, rezei, cantei, diverti-me. Foi uma centrifugação de emoções que só quem viveu pode realmente tentar contar. Os dias eram tão intensos, tantas actividades, tanto para aprender. Foram inesquecíveis! Finalmente celebrei a Páscoa e pude dizer que CRISTO RESSUSCITOU e que CRISTO É A NOSSA META! Pararara…
Marta Santos:
Desejei ardentemente ressuscitar com Ele nesta Páscoa!
A minha Páscoa Jovem iniciou-se com a caminhada quaresmal. Todas aquelas provas fizeram com que fosse limando arestas e redefinisse pontos e, agora, espero que ela nunca acabe!
No Domingo de Páscoa, mal cheguei a casa percebi que é neste tempo que se precede que eu vou descobrir a verdadeira ressurreição de Cristo e minha! Se dissesse que saí de Covelas eufórica, ‘a cantar e bater palmas’, estaria a mentir! Pelo contrário, é bem verdade que era o estava à espera. Na manhã de Domingo, fizeram-me ver que não era preocupante, o facto de em vez de sentir uma alegria eufórica e extasiante, sentir um aperto no coração, algo que não consigo explicar.
Se tivesse de substituir a expressão ‘Páscoa Jovem’ por outra que defini-se a minha Páscoa, faria-o da seguinte forma: ‘Conjunto de provas cuja meta é Cristo’!


5 comentários:
A música desta PJM dá que falar :)
Adorei-a :D
Parabéns por terem participado nesta experiência fantástica :P
Bjs e abraços ;)
Muita agradecida pelos parabens xP xP xP
TO'TO'
Parabéns,gostei que comtinuem sempre esta páscoa jovem fique para sempre gardada no vosso coração!!!!
Adorei!!!!:)
A minha a de chegar, e quero que seja vivida com muita mais força!!!
Beijinos e Abraços para todos os páscoalinos!!!:)
Olá Pascoalinos!!!
Não podia deixar de expressar a minha opinião... Foi uma experiência realmente fantástica da qual também eu pude disfrutar. Espero que estes dias fiquem imprimidos em vocês e espero que a partir desta experiência vocês compreendam e atribuam à Páscoa um outro significado. Cristo é a meta. Que Ele seja sempre o vosso suporte e vosso guia.
Beijinhos,Sandra
Olá meus queridos pascoalinos!
Fiquei muito feliz pelo que li da vossa experiência. É e sempre será um momento marcante na vida de alguém.
São momentos que para sempre serão relembrados ano após ano, pois o que se sente e vive não fica guardado. É extrapolado de vós mesmos e passa para os outros.
A vós todos desejo que vivam esses dias, todos os dias da vossa vida.
Beijinhos
Daniel Ferreira
Enviar um comentário