quarta-feira, 30 de março de 2011

DAR +

PROJECTO DAR +
"Quem dá o que tem... a mais não é obrigado"


Cada boa acção é sempre partilhada pela alegria de um sorriso! É preenchida por sentimentos de graça, sentimentos de compaixão. É um acto de altruísmo que nos distingue no meio de uma sociedade por vezes rude e fria!

Durante o tempo de Quaresma, o JEM, uniu-se à Conferência Vicentina da Paróquia de Nogueira, para orientar e mentalizar a Paróquia para a necessidade de nestes tempos duros e difíceis, juntar toda a comunidade num esforço conjunto de se conseguir o máximo de bens alimentares de primeira necessidade e ainda de roupas/cobertores. Esta recolha tem como base principal o apoio de famílias carenciadas da paróquia, que muitas vezes em desespero e escondidas, sofrem as "tendências" da crise, a solidão da falta de carinho e acima de a carência monetária para sustentar a família tantas vezes numerosa!

Este projecto é partilha... é oração... é união. É Quaresma! É uma mensagem de esperança no meio de um engarrafamento de palavras feias e mortas, de olhares distantes e moribundos. É um projecto contra a indiferença dos outros!

Este projecto é nosso, é vosso...
Mas acima de tudo... é para os que apelam à ajuda... é pelos que de mãos abertas, esperam o apoio e o conforto da nossa mão! Estendam-na!

Até ao dia 1 de Maio, estaremos com recolha de alimentos e de roupas/cobertores para os carenciados que a Conferência Vicentina ajuda e dentro da Igreja encontram-se os locais para a recolha das vossas ajudas!




Obrigado a todos!
Até Breve.


JEM



Sem comentários: