sexta-feira, 10 de julho de 2009

10/07/09

AINDA O CJF'09
A visão dos estreantes!

Para alguns elementos do grupo JEM, o fim de semana passado foi muito importante. Foi a primeira vez que participaram numa caminhada a ao Santuário de Nossa Senhora. Melhor do que explicar o que eles sentiram é lermos um relato da sua visão:

A caminhada da Sílvia:
Esta foi a minha primeira caminhada e como em todas as actividades novas, há sempre aquele medo. Penso que mesmo no momento em que me inscrevi tive um certo medo do que iria acontecer….mas correu tudo muito bem, muito melhor que o esperado.

De todas as etapas da caminhada penso que a que mais me marcou foi a primeira…senti que era o que realmente estava a precisar…ficar sozinha com os meus pensamentos. Tive a oportunidade de levar a cruz, e creio que tanto eu como todos aqueles que tiveram a possibilidade de a levar, sentiram aquela paz, aquela calma…um momento em que a dor desaparecia e nos sentimos completamente a sós com Deus. Importante para mim foi também, o terço no santuário na noite de sábado. Nunca tinha assistido a algo tão bonito e sentido ao mesmo tempo. Ver todas aquelas pessoas lá, a rezarem juntas, foi das coisas mais tocantes desta minha caminhada de fé.

A CJF pôs-me sem dúvida à prova, tanto a nível físico como mental, porque não é nada fácil fazer tantos quilómetros, o cansaço é realmente imenso, mas vale a pena, vale muito a pena! É uma experiencia que espero repetir. Este maravilhoso fim-de-semana será algo que recordarei para sempre e que partilharei com os meus filhos e netos no futuro! =)


Sem comentários: