quinta-feira, 20 de maio de 2010

PApa em Portugal

VISITA DE BENTO XVI A PORTUGAL

Pode ter vindo como peregrino de Fátima, mas a verdade é que a sua passagem não deixou ninguém indiferente. Durante quatro dias, Bento XVI parou Portugal de norte a sul. De Lisboa a Fátima e de Fátima ao Porto, arrastou milhares de católicos, os quais, desde 2001, há muito que esperavam por uma nova visita papal.

Apesar de ter sido uma curta visita (11-14 de Maio), os dias do Papa foram vividos com muita emoção e intensidade. Um encontro com personalidades da cultura nacional (CCB), a participação na Oração do Rosário (Cova da Iria) ou a celebração de uma eucaristia na Avenida dos Aliados foram encontros, entre o Santo Padre e os seus fiéis, que fizeram parte do programa.

A aproximação e a empatia que este demonstrou para com os Portugueses, especialmente para com os jovens, colaram de parte a imagem de “fechado” que muitas pessoas guardavam dele.No entanto, o mais importante está na gigantesca mobilização da população, o que demonstrou que o povo Português ainda não perdeu a sua Fé.Foi, sem dúvida, uma visita inesquecível, não só para os Portugueses, mas também para o Papa Bento XVI, que agradeceu o afecto e a hospitalidade de todos.

Afinal, serviu também para reacender a chama da Fé de inúmeros católicos adormecidos…


Zé Pedro e Susana


1 comentário:

Marta Santos disse...

Oh que bonito que está o nosso blog!!
Já nao vinha cá há algum tempo... UPS, denunciei-me! :x

:P beijocas jem'anemes xP ou lá como é que se diz :D